quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia 6 - Salzburgo

Este dia (o último em Salzburgo e na Áustria) estava, à partida, completamente definido, pois era o dia do pacote do hotel em que ficámos - de manhã, fazer uma Sound of Music Tour e, à noite, jantar-concerto no teatro da cidade.

Assim, eram 7h30 quando acordámos, uma vez que nos iam buscar ao hotel às 9h e queríamos aproveitar o pequeno-almoço gratuito a que tínhamos direito.

Às nove horas, em ponto, lá estava o nosso guia a estacionar uma carrinha, em frente à entrada do hotel, pronto para nos levar para a nossa camioneta.


Este guia (se não me engano, era americano), era extremamente engraçado e foi uma mais-valia para a tour que fizemos.


Confesso que o tema, em si, não me diz grande coisa... Mas as paisagens e os sítios magníficos por onde passámos valeram bem a pena.

A primeira paragem foi o Schloss Leopoldskron, um palácio utilizado em algumas cenas do filme Música no Coração (Sound of Music, no original).


De seguida, fomos até ao Schloss Hellbrunn, famoso pelo seu Gazebo (Sixteen going on seventeen).


Saímos do Palácio Hellbrunn e fomos em direcção às montanhas. Pelo caminho, deliciávamo-nos com a maravilhosa paisagem tipicamente austríaca.


Ao fim de algum tempo de viagem (durante a qual o guia foi explicando partes do filme, história da cidade, etc), chegámos a St. Gilgen, com vista para o lago Wolfgangsee, onde parámos para respirar um pouco de ar puro e para relaxar as pernas.


Não ficámos aqui por muito tempo, pois tínhamos que ir até Mondsee, onde iríamos almoçar (8€ por uma pizza gigante e deliciosa num restaurante italiano - e ver a igreja onde a Maria e o Barão Von Trapp se casaram (Pfarrkirche)...

Terminou aqui a nossa tour (por volta das 14h) e, depois da viagem de regresso até Salzburgo, fomos a mais um palácio, o Schloss Mirabell, com os seus magníficos jardins e o Jardim dos Anões.


No final, houve ainda tempo para passear pelo centro de Salzburgo, ver e rever algumas das belas coisas que a cidade tem para oferecer, comer apfelstrudel (folhado de maçã, típico da Áustria) e, simplesmente, apreciar aquilo que Salzburgo tem para oferecer.


A noite estava a chegar e, depois de irmos um pouco até ao hotel, fomos para o Teatro Sternbräu, onde seria o nosso jantar-concerto (mais uma vez com a temática da Música no Coração). É verdade que a média de idades das pessoas que estavam a jantar era bastante elevada mas, mesmo assim, foi bastante divertido - e tivemos ainda o privilégio de tirar uma foto com o staff!


O menú Baron Von Trapp, o nosso jantar, consistia de:
- Sopa de tomate tradicional
- Peito de frango com arroz e vegetais
- Apfelstrudel

No fim do jantar (por volta das 23h), passeámos um pouco pelo centro da cidade para ver como era aquilo à noite... E fomos para o hotel...

Auf Wiedersehen Salzburg und Österreich!

Sem comentários: