sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dia 12 - Praga

Hoje voltámos a acordar cedo... E a primeira coisa que fizemos, assim que saímos da hostel, foi ir à estação de comboios de Holesovice, uma vez que nos tinham dito que era preciso reservar o bilhete de comboio para ir para Berlim...

A senhora que vendia os bilhetes na estação disse-nos (num inglês muito esforçado) que não era preciso, afinal, fazer a reserva... Mas resolvemos não arriscar - e fizemos muito bem pois, no dia seguinte, o comboio ia cheio e havia pessoas de pé...

Depois de reservados os lugares, fomos novamente até à parte antiga da cidade, visitámos a Igreja de S. Nicolau e fomos almoçar por ali perto. O restaurante escolhido foi o Mamy Lucy's e comi um beefsteak por 200 coroas (7,50€)... Mais uma vez, a comida checa é divinal!!!

Depois de almoçarmos, resolvemos fazer uma free tour, que tínhamos visto anunciada na hostel... Às 14h, lá estávamos nós no local indicado e esperámos só um pouco que as pessoas chegassem e partimos. Esta tour, feita a pé pela cidade, demorou cerca de 3 horas e, partindo da praça da cidade antiga, passou pelos seguintes locais:

- Ponte Carlos
- Basílica de S. Jorge
- Mosteiro Strahov
- Loreto

Esta tour foi muito interessante... mas igualmente cansativa! Andar durante mais de 3 horas, em cima daquelas ruas de pedras irregulares, e depois subir até ao Castelo, não é fácil... Mas vale bem a pena... No fim, é suposto dar uma gorjeta à guia que nos acompanhou (demos cinco euros cada um... muito pouco comparado com o que vimos algumas pessoas darem)...

Demos mais umas voltas por ali, despedimo-nos da cidade... E fomos para a hostel jantar e descansar, pois no dia seguinte iríamos acordar muito cedo para apanhar o comboio para Berlim.

Adeus Praga! Adeus República Checa!