domingo, 19 de outubro de 2008

Dia 1 - Chegada a Viena

Depois do voo de Milão para Viena (onde chegamos por volta das 18h), apanhamos um autocarro expresso do aeroporto para a estação de comboios principal da cidade (Hauptbahnhof)... Pelo preço de 5€, esta viagem de uma hora é talvez o melhor meio de transporte, tendo em conta a relação preço-tempo-comodidade, de um destino para outro...

Eram já 19h quando chegámos à Hauptbahnhof e lá decidimos apanhar um táxi para a hostel que tínhamos reservado - Wombat's Base Vienna (ler AQUI sobre as hostels).

Esta viagem de táxi (4€) era desnecessária, uma vez que a estação fica apenas a um km da hostel... Contudo, uma vez que não conhecíamos bem a zona, decidimos não arriscar e o preço talvez até justifique não andar 1km de mochilão às costas... O taxista, com não mais que 30 anos, e que tinha vivido em Portugal durante algum tempo, era de uma simpatia extrema e, no final da viagem, deu-nos o e-mail dele num postal que vagueava pelo táxi, para que ele nos ajudasse em tudo que pudéssemos precisar durante a nossa estadia em Viena... (começava aqui a cair por terra o mito de que os Austríacos são frios e rudes)...

Chegados à Wombat's, fizemos o check-in e fomos até ao quarto pousar as mochilas, para depois descermos até ao bar (curiosamente chamado... Wombar) pois eu precisava urgentemente de comer qualquer coisa (comida de avião e de aeroporto todo o dia não alimenta lá muito bem)...

Ficam aqui as fotos daquilo que escolhi...

Para beber, uma bela loirinha (a primeira de MUITAS durante este interrail), pelo preço de 1€...

Para comer, esta nojenta mistura de arroz, caril, feijão verde, alho francês, cenoura e pedaços de carne (3€) ...

Isto não era nada bom, mas a verdade é que eu estava cheio de fome e tinha que meter qualquer coisa à boca... Nem que fosse forçando a entrada com a bela da loira...

No fim desta deliciosa (arghhh) refeição, e uma vez que não dormíamos há cerca de 32 horas, fomos fazer o mais sensato... e fomos dormir... Amanhã seria o primeiro dia "oficial" da viagem e queríamos acordar bem cedo...